Devido a preocupação e dúvidas de todos nossos clientes, tivemos a iniciativa de trazer todas a informações possíveis sobre esse produto, segue abaixo as dúvidas mais frequentes.

O que é empréstimo com garantia de saque aniversário do FGTS?

Essa é uma nova modalidade de crédito que permite ao cliente, que optou pelo saque aniversário, a utilizar o saldo disponível na conta vinculada ao FGTS.É um empréstimo que permite a antecipação do valor das parcelas de Saque Aniversário do FGTS às quais o cliente tem direito de sacar anualmente no mês do seu aniversário.

Para ter direito ao Saque Aniversário, é necessário que o trabalhador faça a opção pela modalidade Saque Aniversário através do APP FGTS.

As parcelas são pagas anualmente, mediante débito direto na conta vinculada do FGTS.

Quais são as condições para obter o seu empréstimo com garantia no FGTS?

Ser maior de 18 anos ou emancipado;
Situação regular com a Receita Federal;
Possuir uma conta corrente ou poupança;
Possui saldo em sua conta vinculada ao FGTS.

Porque contratar a antecipação com garantia no FGTS?

Sem prestação mensal, assim não compromete o orçamento mensal;
Crédito rápido e sem burocracia;
Libera o seu valor em até 24hrs;
Não impacta outras linhas de crédito;
Já considerada uma das melhores modalidades de crédito;

Débito direto na conta vinculada ao FGTS;
Uma das menores taxas de juros;

Quem pode contratar a Antecipação do Saque Aniversário?
Todo cliente com conta vinculada de FGTS, ativa ou inativa, que tenha aderido à modalidade Saque Aniversário através de um dos canais disponibilizados pela CAIXA, possua conta na CAIXA (poupança ou conta corrente) e não possua empréstimo em atraso com a CAIXA.

Quanto será possível antecipar?
É possível antecipar os créditos de até 5 (Cinco) parcelas anuais do Saque Aniversário do FGTS, sendo celebrado um contrato para cada período antecipado.

A operação exige algum tipo de avaliação do tomador?
Não. A operação dispensa avaliação de risco.

Onde posso consultar o valor que tenho disponível para antecipar?
O cliente deve acessar suas contas vinculadas do FGTS ou aqui na Málaga soluções , simulamos na hora pra você.

Há a incidência de impostos?
Sim. Como se trata de operação de crédito comercial, há cobrança do IOF.

Qual o valor de FGTS que será bloqueado na contratação da operação?
Na contratação da operação, caso o cliente opte por antecipar todo o valor disponível de qualquer um dos três saques aniversários, o bloqueio do saldo de FGTS será total, considerando que a base de cálculo para crédito teve por base todo o saldo disponível em conta FGTS.

Importante lembrar que o bloqueio do saldo do FGTS, pode impactar a movimentação para fins de financiamento habitacional ou negociação para contratar/amortizar essa operação.

Como é feita a liquidação da operação?
A liquidação da operação de empréstimo será feita com recursos a serem debitados da conta vinculada FGTS no dia de pagamento do Saque Aniversário.

A operação de crédito pode ser liquidada/paga antecipadamente e o FGTS ser desbloqueado?
Sim. Existe a possibilidade de liquidação/pagamento antecipado da operação, com o consequente desbloqueio do saldo do FGTS.

Após a liquidação/pagamento antecipado, quanto tempo leva para desbloquear o saldo do FGTS?
No caso de pagamento/liquidação da operação antes da data do vencimento, o saldo do FGTS utilizado como garantia será desbloqueado em até 5 dias úteis.

O cliente pode acompanhar o desbloqueio por meio do aplicativo do FGTS.

É possível pagar antecipadamente as operações contratadas com os recursos da própria conta FGTS?
Não. Caso deseje liquidar os contratos de Antecipação Saque Aniversário, o cliente deve fazê-lo através de recursos próprios, não sendo permitido o uso de valor da conta vinculada FGTS.

Se houver contratação da Antecipação do Saque Aniversário de um valor inferior ao limite que está disponível, é possível contratar a diferença em um momento posterior?
Sim, é possível, mesmo que o cliente tenha contratado parte da antecipação em outra instituição financeira, ele pode contratar a diferença, desde que haja saldo disponível em conta vinculada FGTS hábil para contratação.

Existe valor mínimo de contratação?

Sim. O contribuinte precise ter o mínimo de R$ 1.000,00 de saldo no FGTS, para que seja liberado o valor total da Antecipação de Saque Aniversário de R$ 500,00.Acima desse valor , o total da antecipação será informado de acordo com a simulação no banco.

Posso alterar a modalidade de saque aniversário para saque rescisão, depois da contratação do produto?
A alteração de modalidade de saque do FGTS pode ocorrer, porém somente após o vencimento/liquidação dos períodos de antecipação do Saque Aniversário contratados.

Não perca tempo e faça agora a simulação da sua antecipação de até 5 anos de saque aniversário do FGTS com um dos nossos consultores.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *