Margem de empréstimo passou de 35% para 40% da aposentadoria

O Senado aprovou no dia 10/03/21 a Medida Provisória (MP) 1006/20, que amplia a margem de empréstimo consignado para aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Essa ampliação passa de 35% para 40% do valor do benefício e deverá vigorar até 31 de dezembro de 2021.

Dos 40% citados na MP, 5% são destinados exclusivamente para amortização de despesas contraídas por meio de cartão de crédito ou utilização com finalidade de saque por meio do cartão de crédito. A MP perderia a validade amanhã (11) caso não tivesse sido votada. Agora, segue para sanção presidencial.

A MP veda novas contratações com o percentual de 40% a partir de 1º de janeiro de 2022. No entanto, ficam mantidos esses percentuais de desconto para as operações já contratadas. O relator da MP no Senado, Plínio Valério (PSDB-AM), entendeu que comprometer 40% da renda seja excessivo, mas destacou que muitos desses aposentados e pensionistas são provedores em suas casas e que podem correr risco de “não ter necessidades básicas atendidas” caso não haja a ampliação prevista no texto.

Publicado em 10/03/2021 – 17:48 Por Marcelo Brandão – Repórter da Agência Brasil – Brasília

Segundo a matéria acima, entendendo as necessidades de todos aposentados e pensionistas do (INSS) o Senado aprovou a MP 1006 que libera o aumento de 5% de margem consignável. A previsão é que o Presidente sancione no próximo dia 25, após isso teremos a possibilidade de atender e ajudar todos nossos clientes. Estamos em um período em que nossa economia está sendo muito afetada devido a COVID-19 , distanciamento e confinamento para algumas pessoas é uma questão de sobrevivência, mas para outras a rotina diária de trabalho tem a mesma prioridade. Portanto fique em casa, cuide da sua saúde e conte com nossos profissionais para ajudá-los mesmo remotamente, estaremos a disposição.

Wellington R. Lobo
Diretor Comercial

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *