Conselho Nacional de Previdência Social recomenda que o governo encaminhe projeto de lei para ampliar a margem de crédito consignado de 35% do salário dos aposentados para 40% – alta de 5 pontos percentuais. Atualmente, o limite é de 30%.

Segundo a recomendação, a divisão do limite poderia ser usada da seguinte forma:

  • 35% – para o empréstimo consignado;
  • 5%  – para o cartão de crédito.

O aumento, se aprovado, valerá durante o estado de calamidade pública, até 31 de dezembro de 2020.

O documento foi publicado na 2ª feira (31.ago.2020) no Diário Oficial da União.

Segundo o governo, o aumento do limite do crédito faz parte do pacote de providências que estão em análise para amenizar os efeitos da pandemia de covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus.

Como funcionaria:

Hoje os aposentados ou pensionistas que não possuem margem consignável para fazer mais nenhum empréstimo, após aprovado pelo governo, terão a possibilidade de realizar o empréstimo de mais 5% em relação ao seu valor mensal do benefício.

Àqueles que possuem margem disponível, também terão o direito e serão liberado os mesmos 5% além do valor que já possuem.

Portanto se você está precisando de algum valor com a prestação de baixo valor e juros baixo, fique atento, esta será uma grande oportunidade de realizar o seu sonho ou se for o caso, organizar a a sua vida com as finanças.

Gratidão e estaremos sempre disposição para ajudar você da melhor maneira possível.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *